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Um dispositivo de ativação. Pensar sobre a humanidade é (talvez) operar pelo desvio. Trata-se de conexões atravessadas que pretendem mediar narrativas, discursos e intensidades possíveis que abordem ideias sobre o ser.


UMAN_ é um acontecimento em trânsito, uma reflexão que tem pela via da dança seu estado de incorporação. Acontece em séries, em formatos diferentes. É um discurso que necessita constante revisão, por isso, intrínseco a seu formato, está sua própria diluição. UMAN_ trata de variações. Dois corpos e um objeto. É assim que os intérpretes mergulham nas sensações e nos sentidos das imagens coreográficas, tendo como premissa a noção de que a construção em arte deriva sempre de uma experiência do sensível.

Nossa investigação teve início na pesquisa com os estados e seus transbordamentos pelo corpo em atuação. A energia primitiva, orgânica e criadora que potencializa o corpo do intérprete nos colocou em um conflito: o que sabe, afinal, o Sapiens Sapiens?

Afinal, o que pode

ser o humano?

 Nesse território da invenção do corpo, experimentamos mergulhar em múltiplos sentidos do que pode ser compreendido como HUMANO. Esse ser social que busca purificar-se de sua origem animal vestindo-se do conceito de elegância, tenciona os impulsos do querer ser potente, múltiplo e vivo. 


 Imagens que se fragmentam e se remontam para revelar a animalidade, a sexualidade, a divindade, a fragilidade e, sobretudo, as incertezas de ser quem nós somos. É o trono, a trincheira, a escada, o esconderijo, a roda da fortuna, o fardo. 


UMAN se constrói nas tensões da multiplicidade, expondo as vísceras, revelando o esforço de parir a si próprio numa dramaturgia de diálogo entre a dança, a música e o teatro.

FICHA TÉCNICA

Concepção, direção e atuação: Deisi Margarida e Rodrigo Gondim

Música e Arranjo: Luciano Pozino

Figurino: Nívea Faso

Fotógrafo: Igor Keller

Iluminação: Fernanda Mantovani

Produção: Deisi Margarida

Design: Marcos Correa e Fábio Lacerda

Operação de luz e som: Debora Thomas

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